Semifrio de morango com pistachos
Uma receita fácil, fresca e deliciosa para qualquer época do ano!
Experimente este delicioso semifrio de morango.
Se não tem a forma ideal, recomendo-lhe ESTA que é de muita qualidade e está com 15% de desconto na Lecuine.
Ingredientes para o semifrio
- 300 ml de natas para bater
- 500 gramas de morangos
- 200 gramas de açúcar
- 5 folhas de gelatina
- 50 gramas de miolo de pistacho
Ingredientes para a base do semifrio
- 3 ovos inteiros
- 125 gramas de açúcar
- 80 gramas de farinha com fermento para bolos
Preparação
Da base:
- Unte uma forma redonda de 24 cm com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve.
- Bata os ovos com o açúcar até obter um creme bem fofo e esbranquiçado. Adicione a farinha peneirada, envolva bem e verta na forma.
- Leve a forno pré-aquecido nos 175º durante cerca de 10 minutos. Faça o teste do palito.
- Deixe arrefecer ligeiramente, desenforme sobre uma rede e deixe arrefecer completamente.
Do recheio:
- Coloque metade dos morangos, lavados e cortados em pedaços, num tacho juntamente com o açúcar e leve a fogo médio durante cerca de 8 minutos. Triture com a varinha mágica e reserve no frigorífico para arrefecer.
- Quando a mistura dos morangos estiver bem fria, comece a bater as natas até que comecem a ficar firmes.
- Coloque as folhas de gelatina de molho num pouco de água fria durante 3 a 4 minutos. Escorra e coloque-as numa chávena juntamente com 2 colheres de sopa dos morangos processados e leve ao micro-ondas durante 5 a 10 segundos, até derreter.
- Adicione o puré de morangos às natas e bata mais um pouco. Adicione a gelatina e bata mais um pouco.
Montagem do semifrio
- Unte uma forma redonda desmontável com um pouco de óleo.
- Coloque no fundo a base de bolo e verta o preparado das natas e morango.
- Alise com uma espátula e leve ao frio durante três a quatro horas.
- Desenforme, polvilhe com os pistachos e decore com os morangos restantes.
Experimente também este delicioso crumble de morangos.
Adoro morangos e adoro pistachos mas nunca os juntei.Acho que ficaram muito bem juntosO semi-frio ficou lindo…lindoBom fim de semanabj
Olá Rui!Não poderia deixar de vir aqui comentar esta beleza. Que sobremesa tão linda, estou babado com tanto requinte, a sério. Tu sabes que eu gosto de sobremesas bonitas e apresentações sofisticadas e tu, meu amigo, nesse aspecto és pro.Pergunto-me qual será a mãe que não gostará de receber um miminho destes… Perfeito, Parabéns!Um abraço. 😉