Copinhos de biscoito e morangos
Copinhos de biscoito com morangos, ou com a fruta que quiser, para adoçar e refrescar estes dias mais quentes do ano.
A filosofia da receita é descomplicar, por isso se não tiver biscoitos de manteiga, pode preparar estes copinhos com biscoitos de limão ou laranja, ou até com outro bolo seco. Neste caso, usei os biscoitos de manteiga Da Minha Terra do Lidl, que adoro por não serem duros.
A fruta é a mesma coisa… funciona tão bem com morangos como com framboesas, mirtilos, ou o que tiver à mão!
Ingredientes para os copinhos de biscoito
- 1 embalagem de biscoitos de manteiga Da Minha Terra
- 300 gramas de morangos mais alguns para decorar
- Sumo de 1 limão
- 200 ml de natas para bater, bem frias – gosto muito das Milbona, do Lidl
- Q.b de suspiros
Preparação
- Comece por cortar os morangos em metades ou quartos para um prato.
- Adicione o sumo de limão e esmague com um garfo. Misture. Em alternativa, pode colocar os morangos e o sumo de limão no processador de alimentos.
- Distribua por copos ou tacinhas, metade dos biscoitos cortados em pedaços com as mãos.
- Regue com o puré de morangos.
- Entretanto, bata as natas, que deverão estar bem frias, até ficarem cremosas, quase em chantilly.
- Distribua um pouco de natas pelos copos e polvilhe com suspiros esmigalhados.
- Repita o processo e termine com um morango bem bonitinho. Leve ao frio durante duas a três horas.
- Sirva estes deliciosos copinhos de biscoito e morangos bem fresquinhos!
Assista ao vídeo da receita
Post em colaboração com a Escolha do Consumidor e o Lidl.
Se gostou desta receita, fique desse lado, porque todas as semanas lhe irei trazer aqui novas sugestões com os produtos que os portugueses escolheram para 2022.