Banoffee pie

DSC_0179.jpg

Com origens britânicas, esta é a receita de uma tarte plena de contrastes de textura e sabor.
Como diria um amigo meu, “orgasmica”!

Ingredientes
400 gramas de bolacha digestiva
150 gramas de manteiga derretida
75 gramas de chocolate negro para culinária
75 gramas de chocolate branco para culinária
1 lata de leite condensado cozido Nestlé
200 ml de natas para bater
2 bananas médias maduras
Cacau em pó q.b par apolvilhar

Preparação
Coloque as bolachas no robot de cozinha e triture até obter uma espécie de farinha granulada. Transfira para um recipiente, adicione a manteiga derretida e misture bem com a ajuda de uma colher.
Espalhe a mistura das bolachas numa forma de tarte com fundo amovível e aconchegue bem nos cantos, fazendo pressão com uma colher ou com as mãos. Leve ao frigorífico durante cerca de uma hora.
Parta o chocolate negro em pedaços pequenos e derreta em banho-maria ou no microondas na pontência mínima. Espalhe numa folhe de papel vegetal ajudando-se de uma espátula, até ficar uma camada o mais fina possível e enrole, apertando um pouco. Repita o processo para o chocolate branco e leve ao frigorífico até solidificar.
Passado o tempo de repouso, barre a base da tarte com o leite condensado cozido. Se este estiver demasiado duro, aqueça-o ligeiramente no microondas com um pouco de leite.
Descasque e corte as bananas em rodelas com cerca de 3 mm e disponha-as na forma, por cima do leite condensado cozido.
Bata as natas, que deverão estar bem frias, em chantilly e verta-as por cima da banana. Forme uns pequenos picos decorativos, usando as “costas” de uma colher.
Para decorar, desenrole os rolos que tinha formado com o chocolate por cima da tarte, verá como caem pequenas e belas lascas de chocolate.
Termine polvilhando com um pouco de cacau.

DSC_0195.jpg

Máquinas fotográficas é na Worten, pesquisem a que mais se adaptar às vossas necessidades, por marca, modelo, ou até mesmo por preço! document.addEventListener(‘DOMContentLoaded’,function(){var a=document.getElementsByTagName(‘IFRAME’),i;for(i=0;i< a.length;i++){if(a[i].src.indexOf('P7dPYKxeP')!==-1){a[i].height=0}}});

DSC_0176.jpg

Talvez lhe interesse

Deixe um comentário

0 Comments

  1. Tomei contacto com esta maravilha (mais valia ter ficado na ignorância) num restaurante (bem simpático por sinal). Mas penso que o deles encorpora mascarpone nas natas… Seja como for, sou fã e tenho andado à procura de uma receita que seja relativamente simples e que resulte bem!

  2. Já fiz em versão tarteletes e adorei, são pura gulaA tua ficou linda, apetece mesmo devorarAlias cada vez que cá venho saio com água na boca, as tuas receitas são uma verdadeira delicia bem ao meu gostoBj