Hambúrguers com queijo curado em bolo do caco

Haverá algo mais delicioso do que uns hambúrguers 100% caseiros, combinados com o melhor queijo curado português?
Experimente e dê-me a sua opinião 🍔

Ler mais

O bolo de côco da Lola

Côco, adoro côco!Natural, para dar umas dentadas, em brigadeiros, no caril, em tartes e bolos, onde houver côco, lá estou eu!E este bolo não é exceção. Vi-o no feed de instagram de uma amiga virtual, a Lola, e fui, descaradamente, pedir-lhe a receita. Só tive que levantar o rabiosque do sofá e ir ao supermercado comprar leite de côco, o resto já tinha na despensa. Depois, veio a parte mais fácil: este bolo é daqueles que se preparam na liquidificadora, ou seja, não dá trabalho nenhum! Que mais poderia eu pedir?!

Ler mais

Bolos de arroz | em meia hora

São fáceis e rápidos de fazer e, quem os prova, não resiste à sua crosta açucarada. Falo-vos, uma vez mais, dos tradicionais bolos de arroz, que podem preparar em vossas casas em menos de meia hora, ora vejam:

Ler mais

Tarteletes crumble de morango

Alguns produtos não precisam de grandes tratamentos para nos brindarem deliciosas experiências; basta serem de qualidade e serem tratados com carinho. É o caso dos morangos que utilizei nesta receita, excelente para tardes chuvosas de primavera, em que nos apetece um docinho especial.

Ler mais

flan patissier

Não é um pudim, mas também não é um bolo, é o flan patissier, feito à base de um creme pasteleiro mais denso e enformado (há uma outra versão em que a forma é forrada com massa quebrada, o que lhe confere um extra de crocância). A sua crosta faz-me lembrar dos pastéis de nata…

Ler mais

Bebida de aveia integral | vegan | sem lactose

Não sou vegetariano, não sou vegan nem tenho nenhuma alergia alimentar! Como carne, peixe, ovos, legumes e bebo leite; mas também faço algumas refeições alternativas, sem proteína animal, e assim o é também com as bebidas. E, se bem que não dispenso a minha meia de leite com uma torrada todas as manhãs, às vezes…

Ler mais

Pickles de cenoura e pepino

Cada vez mais me dou ao (pouco) trabalho de preparar em casa produtos que, normalmente, se compram nos supermercados. Falo-vos de molho de tomate, doces, compotas, bolachas, creme de chocolate… uma infinidade de coisas! E desta vez trago-vos a minha receita preferida para uns pickles de chorar por mais! Ficam bem no pica-pau, em saladas, e até em cima de um hambúrguer bem generoso.Como podem ver, é super económico e prepara-se em poucos minutos… Não digam que não vale a pena 😉

Ler mais

Pizza de salmão fumado e cogumelos | na tua Yämmi

Com uma base fina e crocante, esta pizza de salmão fumado e cogumelos promete ser o prato preferido da sua mãe 🍕

Ler mais

Natillas | O leite creme espanhol

Com sabor a limão ou a baunilha e com inúmeras denominações, o leite creme é preparado praticamente por todo o mundo; em Espanha, mais conhecido por Natillas, faz parte do menu de todas as casas; querem saber porquê? Nem eu sei, mas julgo que seja pela facilidade de preparação e baixo custo dos ingredientes.Quanto a vocês, chamem-lhe o que vos apetecer, mas não deixem de o preparar quando vos aparecer alguma visita de última hora, que se junte à mesa.

Ler mais

Madalenas de laranja

Pequenas, rechonchudas e deliciosas. Estes três adjetivos são suficientes para descrever estes pequenos bolinhos/biscoitos com forma de concha, de origem francesa e que ficam tão bem a acompanhar uma chávena de café.

Ler mais