Na cozinha com a Ana Matos

Bem recheado de receitas doces ou salgadas, bolos simples ou personalizados. Assim é o blogue  Dona Delícia Atelier de Sabores, da simpática Ana.
Faz & Come. Quem é a Ana Matos?
A.M. A Ana é uma mulher de paixões, de novas experiências e desafios. Apaixonada por viagens,
com um gosto enorme por fotografia e que adora cozinhar. Super feliz quando consigo conciliar estes gostos. Sou muito perfeccionista e exigente, curiosa por natureza e que não gosta de rotinas. Sou feliz a  “palmilhar” estrada de “mochila” às costas, mapa numa mão e maquina fotográfica noutra.
Faz & Come. Quando e porque deste a vida ao “Dona Delícia”?
A.M. Criei o blogue há cerca de dois anos e desde então, no geral tem trazido coisas boas. Surgiu um pouco por mero acaso. Sem ter muita noção do que era ter um blogue de culinário, criei o “ Dona Delícia” para dar a conhecer os meus gostos, a minha cozinha. Dois anos depois, para além do reforço do gosto pela cozinha, conheci novas pessoas, vivi experiências únicas, experimentei novos produtos, reforcei as estantes de livros e dediquei mais tempo à fotografia.

Faz & Come. Nota-se que tens muito gosto pela fotografia. É algo que sempre fez parte da tua vida?
A.M. Sempre gostei de fotografia. Não tanto fotografar pessoas, mas paisagens, pormenores, passear por cidades e captar momentos. Com o blogue descobri que é fantástico fotografar comida. E como a própria comida ou cada alimento pode ser fotogénico. Dou por mim a querer aprender mais e mais sobre esta arte.
Faz & Come. Ultimamente publicas fotos de bolos fantásticos, gostas mais de preparar sobremesas ou pratos salgados?
A.M. Sempre fui mais de doces do que salgados. Apesar de por vezes me sair bem em desafios com salgados,  no entanto são os doces que mais me apaixonam.  Os bolos que ultimamente tenho publicado vai de encontro a uma falta de abordagem deste tipo de bolos aqui na zona em que resido. A falta de escolha e opção levou me a começar a criar estes bolos e a fazer um e mais outro e outro…  Adoro criar bolos diferentes, primando pela qualidade (optado por produtos caseiros), diferença e personalização. Cada vez mais gosto de colocar o avental e criar bolos únicos!

Faz & Come. O que nunca falta na tua despensa ou frigorífico?
A.M. Na dispensa nunca falta farinha, açúcar, chocolate, frutos secos e especiarias. No frigorífico existem sempre ovos caseiros e limões.
Faz & Come. Qual é a tua comida ou prato preferido?

A.M. Não tenho muitos pratos que não goste. Mas se tiver que escolher, opto sempre por pratos de bacalhau ou polvo, um arroz de pato ou um aromático caril.


4 respostas para “Na cozinha com a Ana Matos”

  1. Esta é a Aninha! :)Apaixonada pelas coisas boas e certas da vida e a evoluir a olhos visto. Adorei ler-te, amiga.Rui, grande convidada! Aproveito para te dar os Parabéns pela nova imagem do blog que está lindissima!!! ;)Bjinhos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Create a website or blog at WordPress.com

Descubra mais sobre Faz e Come

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading