As bolachas de Natal mais mimosas e deliciosas

Nesta época costumo preparar alguns dos presentes que ofereço aos meus amigos e familiares, é mais barato, mais pessoal e tem um ingrediente principal: o carinho com que os preparo.

É o caso destas bolachinhas, cuja receita adaptei de uma que encontrei no site da Fula.

E o melhor é que, quando fui comprar o óleo para os fritos cá de casa (sim, porque o óleo Fula Alimentar reduz o cheiro a fritos), descobri que a marca está a oferecer um cortador de bolachas na compra de uma garrafa de óleo; e há 3 diferentes: o floco de neve, o pinheirinho e o anjo… é óbvio que trouxe logo uma remessa de óleo só para ter os três 🙂 E as bolachas ficam tão bonitas!

Nalgumas, até fiz um buraco com uma palhinha antes de levar ao forno, e coloquei uma fita, ficam super giras para pendurar na árvore de natal!

Mas avancemos com a receita, porque esta é a melhor das formas para celebrar o Natal:

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 1 gema de ovo
  • 250 gramas de farinha
  • 1 colher de café de fermento
  • 60 gramas de açúcar mascavado
  • 60 ml de óleo Fula Reduz o Cheiro a Fritos
  • Canela, gengibre, raspas de laranja a gosto
  • 2 colheres de sopa de leite

Preparação

  1. Comece por pré-aquecer o forno nos 175º.
  2. Forre dois tabuleiros com papel vegetal. Reserve.
  3. Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos ou numa taça e misture até obter uma massa homogénea. Adicione mais uma colher de sopa de leite, se necessário.
  4. Coloque a massa entre duas folhas de papel vegetal e estenda, com o rolo da massa, até ficar com cerca de 3 mm de espessura.
  5. Utilizando os cortadores para bolachas, corte as suas bolachas de Natal e transfira-as com cuidado para o tabuleiro forrado com papel vegetal. Repita o processo até acabar a massa.
  6. Leve ao forno durante cerca de 12 minutos, ou até ficarem douradas.
  7. Assim que estiverem prontas, retire as bolachas para uma rede ou grelha e deixe arrefecer completamente.
  8. Polvilhe com açúcar em pó e guarde estas deliciosas bolachinhas em latas ou em frascos com fecho hermético, coloque um lacinho e ofereça àqueles de quem mais gosta.