Na cozinha com a Marta Dionísio

Certamente já tenham ficado a babar pelas receitas e fotos do blog Intrusa na Cozinha. Quando abro este magnífico blogue, cada foto transmite-me logo o amor que existe em todo o processo de confecção da receita. A responsável por toda esta sedução chama-se Marta Dionísio e deixa-nos, hoje, sermos os intrusos e falou-nos sobre si e sobre o excelente trabalho que faz lá no blog. 


F&C  Quem é a Marta Dionísio?
Marta D. Sou uma jovem mulher, com 41 anos, apaixonada pela vida, pelos meus dois filhos e pela minha cara-metade. Sou uma pessoa feliz e de sorriso fácil. Amo viver…. e comer! J

F&C  Como surgiu o “Intrusa na Cozinha”?
Marta D. O “Intrusa na Cozinha” surgiu numa fase da minha vida em que precisava muito de encontrar uma ocupação que me realizasse, que me completasse.
Nessa fase visitava muitos blogues (era uma verdadeira “intrusa” na cozinha dos outros!) em busca de inspiração para receitas, e houve um dia que achei que também eu poderia criar o meu espaço, para partilhar as minhas escolhas/receitas. Que poderia ser esse o meu projeto.
Da ideia à ação não demorou muito, e depressa nasceu o “Intrusa na Cozinha”. O gosto pela cozinha, aliado ao gosto pela fotografia, foi ganhando cada vez mais importância e hoje em dia o blogue tem um papel muito importante na minha vida, na forma como me realizo enquanto mulher, enquanto pessoa. Já lá vão quase 6 anos… 6 bons anos. Sempre a evoluir, sempre a melhorar.

F&C Qual foi a melhor experiência que a blogosfera te proporcionou? E qual a pior desilusão?
Marta D. A melhor experiência foi poder conhecer algumas pessoas especiais através do blogue, que se tornaram minhas amigas, que sei que me querem bem.
Da mesma forma, conheci pessoas que o único propósito que tinham era aproveitar-se da minha boa vontade. Mas essas são as que menos importam. Mas fica a tristeza.

F&C Doce ou salgado?
Marta D. Salgado. Sou muito mais pelos salgados.
Quando se trata de cozinhar, o prazer a elaborar uma receita doce ou salgada é igual, mas na altura de comer, é nos salgados que me perco!

F&C Concordas que “Cozinhar é um modo de amar os outros”?
Marta D. Não tenho a menor dúvida! Quando cozinhamos para quem amamos, queremos que sintam satisfação e prazer ao comer. E não importa o que estamos a cozinhar. Nem que seja um básico ovo estrelado. Queremos que seja perfeito, o mais saboroso de sempre.
Quando cozinhamos com amor, isso reflete-se na comida. Inevitavelmente.

F&C Qual o teu prato e/ou ingrediente preferido?
Marta D. O meu prato preferido é dobrada… feita pela minha mãe J
O meu ingrediente preferido é o limão. Sempre. Em (quase) tudo!

F&C  O que nunca falta na tua cozinha?
Marta D. Nunca pode faltar limões. E para assegurar isso já plantei um limoeiro no meu quintal!
Ovos, de preferência biológicos. Felizmente tenho a sorte da minha sogra ir assegurando o fornecimento.
E pão…. Sou viciada em pão.

F&C Uma vez mais muito obrigado à Marta por este momento de cumplicidade. Ah, não se esqueçam de a visitar também no Facebook, podem fazê-lo AQUI!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Create a website or blog at WordPress.com

Descubra mais sobre Faz e Come

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading