Brownies de limão

Será esta semana a amostra de que afinal sim, vamos ter verão?
E que apetece no verão? Um copo de limonada na varanda, um passeio pelo campo e sobremesas mais frescas. Como se não fossem suficientemente gulosos, a glace que cobre estes suculentos e fofos brownies de limão , torna-os ainda mais sedutores e refrescantes. Experimentem guardá-los no frigorífico e comê-los assim, fresquinhos, ao pequeno almoço, como sobremesa ou ao lanche; acho que qualquer momento do dia é a desculpa ideal para poder comer mais ou ou dois quadradinhos 🙂
Ah, esta receita serviu também de “desculpa” para estrear o maravilhoso Cake stand que acabei de receber  da Coco & Baunilha!


Ingredientes:
250 gramas de farinha de trigo com fermento
250 gramas de açúcar
250 gramas de manteiga sem sal
3 ovos biológicos
2 limões
1 pitada de sal

Para a glace:
175 gramas de açúcar em pó
1 limão

Preparação:
Pré-aqueça o forno nos 170º.
Derreta a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas e reserve.

Num recipiente coloque a farinha, o açúcar, o sal e a raspa de um limão. Adicione a manteiga e misture com a ajuda de uma colher de pau.
Adicione 50 ml de sumo de limão. Adicione os ovos, batendo bem com a colher de pau entre cada adição.
Forre de papel vegetal um tabuleiro com cerca de 30*20cm . Verta a massa no tabuleiro e alise com uma espátula.
Leve ao forno durante 20 minutos. Até que, ao espetar um palito este venha seco, mas sem deixar o bolo ganhar demasiada cor.
Retire do forno e deixe arrefecer durante 10 minutos.

Para a glace, misture o açúcar em pó com a raspa da casca de meio limão e duas colheres de sopa de sumo. Bata com uma colher até obter uma pasta branca.
Espalhe a glace no bolo ainda morno e deixe arrefecer completamente antes de retirar do tabuleiro e cortar em pequenos quadrados.

Anúncios