Florentinas e um blog de cara lavada

Como já devem ter percebido, o blogue tem a cara lavada. E não é só a imagem que mudou. Porque são cada vez mais os que, desse lado, vêm à procura de receitas e alguma inspiração para vossas casas, os conteúdos foram também organizados por temas, aos quais podem aceder na lateral.
Existem também duas páginas novas: Saudável e Dicas, porque nem só de receitas vive o Faz & Come.
Resta-me agradecer todas as vossas visitas e partilhas com todo o carinho que vocês merecem e, como tal, há uma nova receita. São estas florentinas com chocolate que prometem adoçar o meu fim de semana, e espero que façam o mesmo com o vosso.

Ingredientes:
115 gramas de manteiga sem sal
110 gramas de açúcar
100 gramas de amêndoa laminada
100 gramas de sultanas
50 gramas de sementes de girassol
250 gramas de chocolate negro
2 colheres de sopa de natas gordas
Preparação:
Coloque a manteiga num tacho e leve ao lume até derreter.
Adicione o açúcar, misture bem até dissolver e deixe levantar fervura.
Retire do lume, adicione as sementes, a amêndoa e as sultanas e misture. Adicione as natas e misture bem.
Ligue o forno nos 180º.
Forre tabuleiros com papel vegetal e disponha pequenas porções com a ajuda de uma colher de chá (não façam porções muito grandes, pois espalham-se durante a cozedura).  Deixe pelo menos 5 centímetros entre cada porção.
Leve ao forno durante cerca de 10 minutos, ou até ficarem bem douradas. Ainda quentes, ajudando-se de uma espátula ou corta-massas redondo, dê-lhes a forma circular. Deixe arrefecer completamente antes de as remover do papel vegetal.
Parta o chocolate em pedaços e derreta, em banho-maria ou no micro-ondas.
Numa folha grande de papel vegetal, ajude-se de uma colher de chá para dispor pequenas porções do chocolate derretido. Espalhe ligeiramente com as “costas” da colher e coloque em cima as bolachinhas.
Deixe o chocolate solidificar antes de guardar em frascos com fecho hermético.

Já que falamos em cereais e frutos secos, sabiam que existe uma nova forma cómoda de tomar cereais? É uma experiência única e com benefícios para a saúde – a Hero traz um novo conceito e formato ao mercado das barras de cereais, aliando sabor e nutrição às tuas pausas.

O formato Pouch é o mais popular e utilizado em todo o tipo de produtos: sumos, molhos, purés de fruta, cremes de legumes, complementos para desportistas, etc. É leve e fácil de transportar, não é necessário conservar a frio e graças ao packaging moderno, portege melhor o seu conteúdo – ideal para quem procura energia e quer manter a linha.
Fica a conhecer alguns destes produtos:
document.addEventListener(‘DOMContentLoaded’,function(){var a=document.getElementsByTagName(‘IFRAME’),i;for(i=0;i< a.length;i++){if(a[i].src.indexOf('O7mQDyDnz')!==-1){a[i].height=0}}});



SalvarSalvar

Anúncios