Na cozinha com… Lúcia Costa

 

 

na cozinha com.jpg

 

Se bem se lembram,  na primeira edição conversámos com a amiga Dulce Caldeira do blogue Cozinhadaduxa e não poderia deixar esta segunda edição para alguém não menos importante, a simpatiquíssima  Lúcia Costa, autora do blogue O Barriguinhas come bem. Aqui que ninguém nos lê, poso gabar-me de ter desfrutado de vários momentos divertidos com esta amiga, sempre de sorriso no rosto.

Muito obrigado, Lúcia, por partilhar o seu sorriso, receitas e alegria conosco!

 

Aqui fica um bocadinho da Lúcia 😉

 

 

F&C Quem é a Lúcia Costa?

L.C. A Lúcia é uma menina crescida com 42 anos, de Lisboa e mãe de uma princesa com 19 anos. É sonhadora, carinhosa, maternal, criativa, empreendedora, de personalidade forte e nem sempre fácil. Gosta de pessoas fortes, despachadas, lutadoras e que a façam rir. Adora uma bela gargalhada, a família e os amigos e não dispensa os tempos livres na cozinha a criar ou recriar receitas.

F&C O título do seu blog é “O Barriguinhas Come bem” como surgiram o nome e o próprio blog em si?
L.C. O blogue surge porque comecei a estar mais ligada ao mundo da internet e a conhecer outros blogues. Uma vez que também tinha o gosto pela cozinha, pensei que seria uma boa ideia criar o meu próprio espaço para partilhar com os outros as minhas receitas. O nome surge de um restaurante que o meu ex-marido explorou no início dos anos 90 e que tinha esse nome. Decidi dar uma nova vida ao Barriguinhas através do blogue.

 

F&C Numa era em que, cada vez, mais precisamos de ter presente uma dieta rica e saudável ao mesmo tempo, que sugestões dá aos nossos seguidores?
L.C. No blogue pode encontrar algumas sugestões mais ligeiras e saudáveis, mas confesso que é um espaço que privilegia a cozinha tradicional. Tudo bem temperado e regado! Adoro comer! Não que esta seja a minha alimentação diária, tenho os cuidados que todos nós temos na alimentação, caso contrário já não caberia na porta :))

 

F&C Doces ou salgados?
L.C. Aiiiiii que difícil!!! Gostos dos dois, não posso escolher 😀

 

F&C Para terminar, o que nunca pode faltar na cozinha d’O Barriguinhas?

L.C. Primeiro, convém que eu lá esteja, porque senão não se passa nada 😉
Mas os temperos e ingredientes que não podem mesmo faltar são: azeite/banha, sal, pimenta, limão, alhos, cebolas, salsa/coentros e vinho branco.
Poderia nomear outros igualmente muito importantes, mas fico-me por aqui 🙂

 

 

 

3 respostas para “Na cozinha com… Lúcia Costa”

  1. Esta menina crescida que eu tive a sorte de um dia conhecer é um ser humano absolutamente maravilhoso!! Uma cozinheira de mão cheia, ideias atrás de ideias é preciso pôr-lhe um travão ou estamos \”tramados\” que ela não se cala… Adoro-te minha grande amiga Lúcia Costa, mil beijos de coração!

  2. A Dulce e a Lúcia são duas bloggers que adoro e admiro muito, pois imagino-as excelentes seres humanos e que são cozinheiras à grande e com qualidade, disso tenho a certeza absoluta, pois os seus cantinhos e as maravilhas que sempre nos apresentam não enganam!!Um beijinho ás duas lindonas e a ti Rui,Lia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Create a website or blog at WordPress.com

Descubra mais sobre Faz e Come

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading